Image and video hosting by TinyPic
SPORTING VINTAGE: Mário Jorge

SPORTING VINTAGE

ofensiva1906@gmail.com

21.9.06

Mário Jorge

Mário Jorge natural de Ponta Delgada, Açores, foi um dos jogadores, na história do Sporting Clube de Portugal, que mais cedo se estreou na equipa sénior, foi na época 79/80. Realizou um jogo nessa época sendo automaticamente campeão na época de estreia.As principais características de Mário Jorge eram a sua polivalência, tanto o podíamos ver a defesa como na zona média, onde se sentia mais à vontade. Jogador dinâmico com uma técnica e visão de jogo absolutamente irrepreensível sendo, igualmente, um grande apoio ofensivo.

Mário Jorge teve sempre a simpatia dos sportinguistas, igualmente, pela sua disciplina. No campeonato de 81/82 que o Sporting conquistou, Mário Jorge com 20 anos já era dos jogadores mais totalistas, sendo a partir daí uma peças fundamental no onze titular leonino até á temporada de 89/90.
Mário Jorge fica na história do Sporting Clube de Portugal tinha carisma através da sua discrição em campo, não obstante a sua juventude. Depois de ter saído do Sporting mostrou em várias ocasiões o seu sportinguismo. Por tudo isto fica aqui patente, para todo o Mundo, o tributo dos sportinguistas a Mário Jorge.