Image and video hosting by TinyPic
SPORTING VINTAGE: Oceano

SPORTING VINTAGE

ofensiva1906@gmail.com

3.8.06

Oceano

Oceano foi trazido para o Sporting na primeira metade da década de oitenta pela mão de Pedro Gomes, que estava juntamente com Jonh Toshak na liderança da equipa técnica do Sporting.
Oceano era sem dúvida bastante voluntarioso, que por vezes por querer fazer tanto, e bem, se atrapalhava. Personalizava a força em campo, era inquebrável jogando sempre no limite.

Dez anos depois Toshak convidou-o para a Real Sociedad, juntamente com Carlos Xavier . A sua dedicação em campo fez com que se torna-se um ídolo em terras de nuestros hermanos. No final de algumas épocas regressa novamente ao seu clube do coração, e melhor que nunca.


Oceano conjugava agora a sua força com uma técnica que os sportinguistas desconheciam até então. Foi capitão durante largos anos, quem com ele lidava sabia que podia encontrar uma pessoa rigorosa e disponível para ajudar o grupo. A sua saída como aconteceu com outros capitão teve também contornos problemáticos, mas chega-se hoje à conclusão de que com Oceano a capitanear a equipa o Sporting teve sangue, suor e lágrimas na mesma proporção.