Image and video hosting by TinyPic
SPORTING VINTAGE: Fraguito

SPORTING VINTAGE

ofensiva1906@gmail.com

30.8.07

Fraguito

Fraguito, nasceu em, Vila Real, Trás os Montes, em 8 de Setembro de 1951, ingressando no Sporting Clube de Portugal na época 72-73, onde esteve quase uma década.

A sua estreia aconteceu nas Antas onde o Sporting Clube de Portugal venceu por 1-0, com golo de Yazalde. Na sua estreia nas competições da UEFA marcou um golo estupendo, na vitória leonina sobre Hibernian, onde numa jogada pelo lado esquerdo com uma só finta Fraguito tira três adversários do caminho antes de rematar vitoriosamente à baliza.Não passava despercebido este centro campista, que deixava tudo em campo.

O seu aspecto era pesado, carregado; mas puro engano, era um grande meio campista, de um nível acima da média, estava em todo lado atrás da bola, sempre pressionante, imprimindo bastante velocidade às acções ofensivas, principalmente pelo lado direito, da equipa leonina quando esta possuía o esférico, onde aliava também uma grande visão de jogo.
Médio de criação, era igualmente capaz de desempenhar funções de médio defensivo, acumulando em alguns jogos as duas funções. Um ídolo dos sportinguistas.Massacrado por várias lesões, estas foram o seu grande calvário que o impediram de ter uma carreira ainda mais recheada de sucessos. Mas que não o impediram de conquistar quatro títulos nacionais e duas taças de Portugal.

É inclusivamente bastante frequente por parte de quem assistiu às exibições de Fraguito compará-lo com o actual capitão do Sporting Clube de Portugal, João Moutinho.